EN PT Noticias  

 

Caderno de imprensa Maio 2017 - Colectânea das noticias  que foram publicadas em diferentes órgãos de comunicação social, referentes ao projecto "Seis Aparições, Seis Peregrinações" durante a semana das celebrações do centenário.

 Noticia do Jornal Expresso de 6 de Maio de 2017
“O milagre de juntar todos nos Caminhos de Fátima”

No dia 29 de Abril tive o privilégio de acompanhar, enquanto peregrino e membro da AACF, o Rodrigo Cerqueira (Presidente da Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima -AACF) e o João Figueiredo (responsável enquanto deputado pela introdução do dia Nacional do Peregrino), numa ação de conhecimento e promoção dos caminhos de peregrinação, organizada pela Secretaria de estado do Turismo.

O grupo era composto, para além dos membros da AACF, pela Sr.ª Secretária de Estado do Turismo  (Ana Mendes Godinho) e outros membros do seu gabinete, por elementos do Turismo de Portugal, pela presidente do Centro Nacional da Cultura e também pela jornalista do Expresso (Conceição Antunes). A caminhada teve inicio em Tomar, junto à Igreja de São João Baptista e terminou junto ao aqueduto de Pegões. Mais tarde decorreu a visita ao albergue de peregrinos de Fungalvaz e ao recinto do Santuário de Fátima.

Para memória Futura.
Entrevista gravada em meados de Março com a jornalista Paula Costa Dias da Rádio Renascença. 
Excertos da entrevista foram emitidos em peça da editora de Religião da Renascença, Ângela Roque, nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, durante a programação especial das celebrações do centenário.

 Nota de imprensa descrevendo sucintamente o projecto "Seis Aparições, Seis Peregrinações", algumas notas editoriais e links de referência.

Para memória Futura. 12 de Maio de 2015, Programa da RTP 1- Agora Nós, com Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, espaço intitulado "Movidos pela fé".
Post de dia 13 Maio 2015: "Apoiar a Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima e colaborar na preservação e divulgação dos Caminhos é um privilégio e uma imposição de consciência.
Enquanto peregrinos estamos a ajudar-nos a nós próprios.
Vai demorar muitos anos a mudar mentalidades e porventura existirão sempre diferentes maneiras de caminhar e de chegar a Fátima.
Respeitamos todas e fazemos a nossa opção.
Um obrigado ao João Figueiredo, peregrino e deputado, responsável maior por o 13 de Outubro ser desde 2014 dia Nacional do Peregrino, que continua empenhado em fazer algo de relevante pelos caminhos e pelos peregrinos.
Um abraço e um obrigado especiais ao Padre Rui Louro e ao Rodrigo Cerqueira, pela dedicação inigualáveis, pelo exemplo constante, pelo amor que colocam na defesa e divulgação dos Caminhos de Fátima, na certeza de que estão a transformar, para melhor, a forma de se peregrinar rumo a NSF, salvando vidas.
Muito obrigado a todos os Associados e peregrinos que colaboram com AACF. Saudações peregrinas"