O Projeto “Seis Aparições, Seis Peregrinações” resulta do sonho do peregrino e guia de peregrinos Mário Amorim, fundir num só projeto, a experiencia que resulta, de forma natural, de anteriores peregrinações, ao estágio de Treinador de Pedestrianismo, referente ao curso de Treinadores de Grau I na modalidade de Pedestrianismo, organizado pela primeira vez em 2016, pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).
A proposta é realizar 6 (seis) peregrinações, coincidentes com as datas das aparições, num total de 27 dias em peregrinação, de Maio a Outubro, 604 Km de caminho em autonomia, através dos diferentes caminhos de Fátima (Norte, Poente, Nascente, Tejo).

O projeto engloba ainda uma componente solidária e social, tendo como objetivo divulgar e angariar contributos para o trabalho desenvolvido pela Associação Humanidades, em especial a sua missão orientada para a Mulher, jovem e Mãe.
Divulgar o esforço da Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima, na recuperação, conservação, sinalização e divulgação dos caminhos do Tejo, Poente, Nascente e Norte.

Com esta iniciativa pretende-se ainda promover as peregrinações por caminhos alternativos às estradas, privilegiando a segurança e bem-estar de milhares de peregrinos e divulgar o pedestrianismo como uma prática de ar livre que promove o lazer e a saúde dos praticantes, estimulando um contacto consciente e responsável com a Natureza.