EN PT WorkShop "Percursos Pedestres de Longo Curso" (6_Abril_2017)  

No “Dia Mundial da Atividade Física” o Clube Infarmed e o Projeto “Seis Aparições, Seis Peregrinações” organizaram uma formação para os praticantes de pedestrianismo e todos aqueles que estão a preparar as peregrinações do Centenário.
O palestrante foi o consagrado autor e formador Pedro Cuiça, autor do Manual de Caminhada e Trekking “Passo a Passo”.
Com a colaboração do palestrante Pedro Cuiça, que generosamente ofereceu o valor do Workshop, foi efetuado um donativo, de Cem Euros, ao Albergue de Peregrinos de Coz, no âmbito do Projeto de dotação de Albergues peregrinos da Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima.
O donativo foi entregue ao Presidente da AACF, que assistiu ao Workshop.

Objetivos da ação de formação: abordar e experienciar diversas opções, técnicas, metodologias e estratégias a implementar por praticantes de pedestrianismo que pretendam iniciar-se ou melhorar o seu desempenho em percursos de longo curso, mediante o incremento da eficácia a nível da rapidez de progressão, designadamente através da redução significativa do peso do equipamento a transportar, sem prejudicar as necessidades a satisfazer. Ideal para aqueles que se dedicam ou pretendem empreender Grandes Rotas, caminhos de peregrinação ou outros percursos de várias jornadas.

Muito obrigado a todos.